Minas Gerais, Polícia

ALMG – Suspensão de cursos para PMs motiva audiência

Etapa de concurso público iniciado em 2018, o curso deveria ser realizado em fevereiro.

O adiamento de cursos de formação para novos policiais militares será tema de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será na próxima terça-feira (16/04), às 15h30, no Auditório José Alencar. O requerimento foi assinado por todos os membros da comissão: deputados Sargento Rodrigues (PTB), Delegado Heli Grilo (PSL), João Leite (PSDB), João Magalhães e Léo Portela (PR).[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

O curso é uma etapa de concurso para provimento de cargos de soldados da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior do Estado iniciados em 2018. Os cursos já tinham datas para iniciar, marcadas para fevereiro deste ano, mas o governador Romeu Zema (Novo) suspendeu o andamento do processo com a justificativa de que o Estado vive em uma crise fiscal e, portanto, não é possível admitir novo servidores este ano.

O edital previa o preenchimento de mais de 1.500 vagas. Na Resolução 4.777, do comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Giovanne Gomes da Silva, já há uma nova previsão de data para realização do curso, a partir de fevereiro do próximo ano. A audiência pública deve tratar não apenas da situação dos participantes do concurso, mas também do impacto da não realização do curso na política estadual de segurança pública.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend