Contribuintes itabiranos começam a pagar IPTU nesta segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 132 Visualizações

Contribuintes que ainda não pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 devem ficar atentos: a partir de hoje, segunda-feira (08/04), vencem os prazos para quitar o imposto em cota única – com 10% de desconto – ou a primeira parcela do carnê.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Cada contribuinte tem na guia uma data de vencimento, variando entre 8 e 12 de abril. Quem deixar de pagar no prazo está sujeito a multa e juros.

O contribuinte que não puder pagar à vista pode quitar o IPTU em seis prestações até setembro. O parcelamento também pode ser feito em nove meses, sujeito a taxas. Porém, para um número maior de prestações é necessário procurar a Superintendência de Tributação, no 1º andar da Prefeitura, das 12 às 17 horas, antes do vencimento da primeira parcela.

A Secretaria Municipal de Fazenda informa ainda que a guia do IPTU pode ser obtida também na Internet, no site www.itabira.mg.gov.br. O link está disponível no topo da página. É necessário ter o número do CPF ou CNPJ do proprietário. Os carnês impressos foram enviados aos endereços em março.

Para mais, conforme já divulgado, o contribuinte que observar divergência de dados no cadastro, pode pedir revisão do valor à Superintendência de Tributação, antes do vencimento da cota única e primeira prestação. 

A previsão orçamentária de arrecadação com o IPTU em 2019 é de R$ 13 milhões,contemplando 44.033 imóveis tributáveis.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *