Falha técnica provoca atrasos em voos de várias companhias nos EUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 135 Visualizações

G1

Uma falha técnica afetou voos de diversas companhias aéreas nesta segunda-feira (1º/04) e causou atrasos nas decolagens nos Estados Unidos. Segundo a FlightAware, 1.798 voos domésticos e internacionais estavam atrasados.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

O problema afetou aéreas como Delta Airlines, Southwest Airlines, Jetblue e American Airlines. Houve atrasos nos aeroportos de Chicago, Nova York, Boston, Atlanta, Miami e Detroit.

Problema resolvido

Segundo a Agência Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), o problema técnico foi resolvido, em mensagem publicada pelo Twitter por volta das 9h30 (horário de Brasília).

“O serviço voltou a funcionar minutos atrás e os atrasos devem ser mínimos”, informou à “CNN” o porta-voz da FAA, Greg Martin.

A agência recomendou que os viajantes entrassem em contato diretamente com suas companhias aéreas para receber informações sobre voos.

Um fornecedor de várias operadoras que gerenciam dados de planejamento de voo sofreu uma queda no serviço, disse Dan Landson, da Southwest Airlines. A empresa emitiu uma ordem para manter os vôos em terra por cerca de 40 minutos no leste dos Estados Unidos.

A Southwest Airlines estimou que o incidente causaria alguns atrasos e recomendou que os passageiros verificassem seu site para receber informações atualizadas sobre os voos.

Imagem de arquivo de avião da Southwest Airlines no aeroporto LaGuardia em Nova York. — Foto: Julio Cortez/AP

Imagem de arquivo de avião da Southwest Airlines no aeroporto LaGuardia em Nova York. — Foto: Julio Cortez/AP

A Delta disse que alguns de seus voos foram afetados, segundo a AP.

Software para planos de voo

Segundo Martin disse à “CNN”, o fornecedor terceirizado que apresentou a falha atua com um software que dá informações sobre peso e balanceamento usadas pelas companhias aéreas para determinar planos de voo e fazer cálculos de combustível, entre outras funções.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *