Esportes, Futebol

CAMPEONATO MINEIRO – Cruzeiro vence, mantém vivo sonho da liderança e rebaixa Tupi para o Módulo II

* Do Super Esporte
Cruzeiro não encontrou dificuldades em vencer o Tupi neste sábado (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro foi até Juiz de Fora enfrentar o Tupi, na tarde deste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, e se deu bem. A Raposa não teve dificuldades para vencer o Galo Carijó por 3 a 0, com gols de Aislan (contra), Fred e Egídio, e segue sonhando em terminar a primeira fase do Estadual na liderança.

Com a vitória, o Cruzeiro passou a ocupar, provisoriamente, a vice-liderança, com 22 pontos, empatando com o Atlético, que está na ponta da tabela com uma vitória a mais. Para ser líder ao fim da primeira fase, o clube celeste precisa vencer a Caldense, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão. Além disso, precisa torcer por dois tropeços do Galo e pelo menos um empate do Coelho na última rodada, em duelo contra o Guarani. Se essa combinação acontecer, o time celeste poderia ultrapassar o América o saldo de gols.

O Tupi, por outro lado, está matematicamente rebaixado para o Módulo II. Lanterna, com apenas quatro pontos, o Galo Carijó não tem mais chances de alcançar o Guarani de Divinópolis, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com nove pontos. A equipe de Juiz de Fora fechará sua participação no Estadual enfrentando a URT, na quarta, às 21h30, no Zama Maciel, em Patos de Minas.
 
ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend