Esportes, Futebol

Após 57 anos, Cruzeiro reencontra Tupynambás em estreia de Rodriguinho no Mineirão

Rádio Itatiaia

Com uma semana cheia para treinar, o Cruzeiro volta a campo neste domingo para enfrentar o Tupynambás, às 17h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo marcará o reencontro da Raposa com a equipe de Juiz de Fora após 57 anos e a estreia do meia Rodriguinho diante da torcida celeste. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

A última vez que Cruzeiro e Tupynambás se enfrentaram foi em um amistoso, no dia 14 de fevereiro de 1962, no estádio da Alameda, em Belo Horizonte. Na ocasião, a Raposa goleou por 6 a 0. Palco do jogo deste domingo, o Mineirão sequer existia na época. Desta forma, será a primeira vez que o time de Juiz de Fora jogará no Gigante da Pampulha.

Será o terceiro jogo oficial entre as equipes. Os dois únicos confrontos ocorreram no ano de 1933, pelo Campeonato da Cidade. Na época, o clube celeste ainda se chamava Palestra Itália. E por incrível que pareça, o Cruzeiro ainda não venceu. O primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1, no estádio do Barro Preto. No segundo, em Juiz de Fora, o Tupynambás ganhou por 4 a 1.

O zagueiro afirmou que o técnico Mano Menezes reuniu um dossiê sobre o adversário. “Tem algumas informações, táticas, alguns vídeos também. É um time que a gente pretende impor nosso ritmo. Um time que tem jogadores experientes. Algumas situações que podem nos oferecer perigo, jogadores de velocidade, boa técnica. Alguns jogos do Tupynambás eles surpreenderam os adversários”, revelou.

O técnico Mano Menezes encerrou a preparação do Cruzeiro neste sábado com uma atividade fechada à imprensa. Desta forma, não se sabe qual a formação que a Raposa entrará em campo. No treino de sexta-feira (8), o zagueiro Dedé foi poupado e fez trabalhos internos no CT. Caso não jogue, Murilo é o substituto imediato. 

A única certeza é a escalação de Rodriguinho, que fez a estreia com a camisa celeste no último fim de semana na vitória sobre o Villa Nova, em Nova Lima. O Cruzeiro divulgou um vídeo do meia chamando a torcida para a partida e avisando que será a sua primeira partida no Mineirão.

O Cruzeiro iniciou a rodada na vice-liderança, com 11 pontos, mas perdeu a posição para o Atlético, que venceu a Caldense por 1 a 0 nesse sábado, em Poços de Caldas, e foi a 13 pontos. O líder é o América, que bateu a URT por 3 a 1, no Independência, e chegou a 14. Para terminar a rodada na ponta, a Raposa precisará ganhar neste domingo por cinco gols de diferença para tirar o saldo do Coelho.

Apesar da boa campanha no Mineiro – quinto colocado, com oito pontos –, o Tupynambás não conseguiu manter o início arrasador e não sabe o que é vitória há três rodadas. Após a goleada por 5 a 1 sobre o Villa Nova, em Nova Lima, na estreia, e o triunfo por 1 a 0 no clássico contra o Tupi, o time comandado por Felipe Surian entrou em uma maré ruim: derrota em casa por 5 a 0 para o Boa Esporte e empates com Patrocinense (fora) e Tombense, em Juiz de Fora.

Cruzeiro x Tupynambás

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Rodriguinho; Fred. Técnico: Mano Menezes

Tupynambás: Renan Rinaldi; Marcelinho, Adriano e Felipe Gregory; Igor Soares, Léo Salino, Marcel, Leandro Salino e Lucas Hipólito; Geovani e Ademilson. Técnico: Felipe Surian

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 10 de fevereiro de 2019, domingo, às 17h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira / Welington Pereira Neto

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend