Esportes, Futebol

FUTEBOL – Neymar ligou 5 vezes ao Barça “implorando” volta, diz jornal

Fontes próximas ao jogador confirmaram as conversas, que iniciaram no fim da última temporada europeia
Neymar antes de partida pelo PSG na Liga dos Campeões contra o Crvena Zvezda | Foto: REUTERS/Marko Djurica / Reuters

 

Gazeta Esportiva

A suposta insatisfação de Neymar vestindo a camisa do Paris Saint-Germain e a possibilidade de retorno do craque ao Barcelona voltaram a ser assunto na imprensa espanhola nesta quinta-feira. Dessa vez, foi o jornal “El Mundo” quem abordou o tema, revelando que o brasileiro e seu staff mantiveram contato com a diretoria do clube catalão e chegaram a ligar cinco vezes “implorando” por uma repatriação cerca de um ano e meio depois da saída.

De acordo com a publicação, fontes próximas ao camisa 10 da Seleção Brasileira confirmaram as conversas, que iniciaram no fim da última temporada europeia e se estenderam ao longo dos últimos meses, inclusive do pai de Neymar com o presidente Josep Maria Bartomeu e dirigentes. “Em cinco ocasiões os contatos aconteceram com um único objetivo: pedir, suplicar que deixem Neymar voltar ao Barcelona”, diz o jornal.

A tônica dos representantes do brasileiro na tentativa de justificar um possível retorno teria sido a de considerar um erro a transferência para o Paris Saint-Germain, ressaltando a insatisfação e o arrependimento do próprio atleta com a escolha. Além disso, o jornal revela críticas do pai de Neymar aos franceses, alertando que não há um bom projeto esportivo por parte do clube.

Mesmo sem revelar o posicionamento da diretoria catalã quanto às tentativas por parte da família do brasileiro, o veículo espanhol afirma que não há a menor possibilidade de retorno sem que Neymar se disponha a retirar a ação judicial que move contra o Barça solicitando os bônus pela renovação de contrato antes de firmar sua saída para o PSG.

Motivado a sair da sombra de Messi e assumir o protagonismo para liderar o projeto ambicioso do clube francês em busca de um título da Liga dos Campeões, Neymar deixou a Espanha em agosto de 2017 por 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões na cotação da época). O contrato do camisa 10 junto ao PSG é válido até 2022.

Veja atletas revelados pela Copa São Paulo de Futebol Júnior:

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend