LUTO NA IGREJA – Morre em BH o padre Itabirano Elder Luiz

 207 Visualizações

Foto: divulgação

A Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano e seu bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, comunicaram pelo site da Diocese, o falecimento do Pe. Elder Luiz Silva, ocorrido na manhã desta terça-feira (18), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.

Seu corpo será velado a partir das 23h na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no bairro Campestre, em Itabira, e sepultamento previsto para amanhã às 17h.

Pe. Elder Luiz Silva nasceu no dia 12 de agosto do ano de 1957, natural de Itabira, filho de José Luiz da Silva e Maria Zélia da Torre Silva. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Primeiro seminarista da Diocese de Itabira, Elder Luiz Silva, foi ordenado diácono em 27 de dezembro de 1980, na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Rosário, em Itabira e ordenado presbiteral, por Dom Mário Teixeira Gurgel, no dia 27 de junho de 1982.

Trajetória Eclesiástica

De agosto de 1982 a janeiro de 1984 – Vigário Cooperador, auxiliando o Pe. José Miranda e Pe. Franco, no atendimento às Paróquias: Cristo Rei em Ipatinga-MG, Santana em Santana do Paraíso-MG, Santo Antônio em Mesquita-MG, Joanésia e Braúnas. De janeiro de 1984 a janeiro de 1991 – Pároco e Vigário Episcopal na Região Pastoral II, também atendeu temporariamente às Paróquias São Sebastião em Dionísio, Nossa Senhora do Rosário em Alvinópolis, São José em São José do Goiabal, São Sebastião em Bela Vista de Minas, São José da Lagoa em Nova Era, período em que as mesmas ficaram sem párocos. Foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Ipatinga, e exerceu o ofício de fevereiro de 1991 a 2013. Também foi nomeado Vigário Episcopal na Região Pastoral III em junho de 2006, permanecendo até junho de 2013, quando então se afastou para tratamento de saúde.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.