Esportes, Futebol

Cruzeiro celebra sete anos da goleada de 6 a 1 sobre o Atlético

Torcedores comemoram a data no Twitter com a hashtag '#6a1Day'

Super Esportes

O Cruzeiro celebra nesta terça-feira (04), sete anos da goleada de 6 a 1 sobre o Atlético, em jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O clube postou nas redes sociais duas mãos formando o número seis.

A goleada histórica, a maior da Raposa sobre o Galo, livrou o clube celeste do rebaixamento. Com a vitória, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro em 16º lugar, com 43 pontos, a dois do Atlético-PR, primeiro rebaixado para a Segundona. Também caíram naquele ano Ceará, América e Avaí.

O Cruzeiro venceu com gols de Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Everton. O zagueiro Réver descontou para o Atlético.

A hashtag ‘#6a1Day‘ foi o assunto mais comentado no Twitter nesta manhã de terça-feira (04). Nas redes sociais, alguns torcedores brincaram com a data. 

Remanescentes

Os goleiros Fábio e Rafael e o zagueiro Leo são os remanescentes daquele elenco que por pouco não caiu. O volante Henrique disputou algumas partidas no Brasileiro de 2011, mas foi vendido ao Santos pouco tempo depois. No dia do 6 a 1, Rafael entrou na fogueira para substituir Fábio, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Leo, por sua vez, atuou improvisado na lateral direita, já que o time não contava com o também suspenso Marquinhos Paraná.

Data: 04/12/2011 (domingo)
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Público: 18.500 pagantes
Renda: R$ 258.564,50
Gols: Roger, aos 9 min., Leandro Guerreiro, aos 28 min., Anselmo Ramon, aos 33 min., e Fabrício, aos 45 min. do 1º tempo; Wellington Paulista, aos 11 min., e Réver, aos 15 min., e Everton, aos 45 min. do 2º tempo
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Roger, Anselmo Ramon e Charles (Cruzeiro); Pierre e Richarlyson (Atlético)
Cartões vermelhos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Werley (Atlético)

Cruzeiro
Rafael; Leo, Naldo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Leandro Guerreiro, Charles (Farías) e Roger (Ortigoza); Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Everton)
Técnico: Vágner Mancini

Atlético
Renan Ribeiro; Serginho (Magno Alves), Réver, Leonardo Silva (Werley) e Richarlyson; Pierre, Filipe Soutto, Carlos César e Daniel Carvalho; Bernard e André
Técnico: Cuca

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend