Esportes, Futebol

ATLÉTICO – Levir Culpi promove coletivo e observa sete jovens da base; veja quem é quem

* Do SuperEsporte
Levir Culpi (d) e Éder Aleixo (e) observam treinamento do Atlético na tarde desta segunda-feira – Foto: SE

A exemplo do que ocorreu na última semana, o dia da reapresentação dos jogadores do Atlético após uma partida foi marcado por um coletivo com a presença de jovens promessas das categorias de base. Já os titulares na derrota desse sábado por 1 a 0 para o Grêmio, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, fizeram atividades regenerativas nas dependências internas da Cidade do Galo na tarde desta segunda-feira (05).

Em campo, o time formado com mais jogadores do profissional venceu por 2 a 1. Cazares marcou duas vezes, enquanto Nathan descontou.

O time com mais atletas do profissional foi formado por Cleiton; Patric, Gabriel, Juninho e Hulk; Neto, Bruninho e Cazares; Edinho, Denilson e Tomás. A outra equipe teve Michael; Renan Guedes, Vitor Mendes, Martín Rea e Kevin; Vitor Andrade, Vinícius e Daniel Penha; Leandrinho, Nathan e Alerrandro.
 
Luan participou apenas do aquecimento. Depois, voltou às dependências internas do CT para tratar de uma pancada sofrida na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no último dia 29. O meia-atacante, entretanto, deve estar à disposição para o jogo contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam a partir de 17h deste domingo, no Independência, pela 33ª rodada.
Coletivos com a presença de jogadores da base devem se tornar padrão enquanto Levir Culpi estiver no comando. A ideia do treinador é observar de perto as promessas do clube. Mas, afinal, quem é quem no coletivo desta segunda-feira?
 
Daniel Penha
 
Meio-campista, é tido como uma das grandes promessas da base alvinegra. Tem 20 anos e nasceu em Brasília. Já jogou pelo profissional e tenta se reafirmar após passar por cirurgia no joelho direito.
 
Kevin
 
Lateral-esquerdo de 18 anos, nasceu em Osasco (SP). Teve passagem pela base do Audax.
 
Neto
É volante. Está na base do Atlético desde 2015, quando ingressou na categoria sub-13. Natural de Guamabia (BA), tem 16 anos.
 
Renan Guedes
 
É lateral-direito. Com passagem pela base do Corinthians, integra o sub-20 do Atlético. Nasceu em São Paulo e tem 20 anos.
 
Vinícius
 
É meio-campista e tem 19 anos. Natural de Itabira (MG), chegou ao clube em 2013, no sub-14. Está no sub-20.
 
Vitor Andrade
 
‘Vitinho’ é meio-campista e faz parte do time sub-20 de Atlético.
 
Vítor Mendes
 
Natural de Belém, o zagueiro de 19 anos tem passagem pela base da Inter de Limeira e do Santos, clube pelo qual disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018.
ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend