ECONOMIA – Itabira recebe Semana Global do Empreendedorismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 134 Visualizações

Em novembro, Itabira será palco da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), evento realizado em 170 países e que mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. No Brasil, a Semana Global ocorre de 5 a 9 de novembro e é realizada pelo Sebrae Minas em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. Informações e inscrições para as capacitações oferecidas em Minas Gerais estão disponíveis no www.empreendedorismo.sebraemg.com.br.

O evento foi pensado para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Em Minas Gerais, estão programadas mais de 750 atividades online e presenciais, entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações, que serão oferecidas em 190 cidades. As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

Em Itabira, as atividades ocorrem de 5 a 8 de novembro e as inscrições devem ser feitas no site da Sympla.

No dia 05/11, ocorre o grande destaque da semana, o Seminário de Empreendedorismo e Inovação, que acontece na Fundação Carlos Drummond de Andrade, a partir das 18h. A ação engloba duas palestras, com Facundo Guerra e Lásaro Carmo Jr. 

Às 19h15, o empresário e autor do livro “Empreendedorismo para Subversivos”, Facundo Guerra, falará sobre o tema “Sua empresa está preparada para o novo mundo?”. Por ser um empresário com experiência ímpar, com uma percepção que ultrapassa o valor monetário e estético do produto, acredita que para entender o que as pessoas querem é preciso compreender os espaços e locais que frequentam.

Criado dentro de uma linhagem totalmente corporativa, o empresário e ícone da noite paulista enfrentou um grande dilema profissional antes de abandonar o laço das corporações e arriscar ser sócio e dono dos próprios empreendimentos. Com mais de dez negócios de sucesso voltados ao entretenimento, entre bares, espaços públicos, casas de show e o aplicativo GIG, lançado recentemente, Facundo impacta mais de 1,2 milhões de pessoas por ano. Foi eleito um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo pela revista norte-americana Good Magazine (2016) e homem do ano pela revista VIP (2016).

Outro destaque da noite é o ex-presidente da Jequiti, Lásaro Carmo Jr., que ministrará a palestra “Case Jequiti – como a empresa elevou o faturamento em 25 vezes durante os 5 anos de gestão de Lásaro”, às 20h15.

Lásaro é um dos principais executivos do Brasil. Com uma trajetória de mais de 24 anos marcada pela capacidade de reinventar empresas, passar por crises e crescer em meio a adversidades, ele se tornou símbolo de liderança e visão de mercado no país. Ocupou a cadeira de vice-presidente do Grupo Silvio Santos de outubro de 2010 a dezembro de 2014, sendo apelidado como “Garoto de Ouro” pelo próprio Silvio. No cargo de presidente da Jequiti, entre 2008 e 2015, a empresa saltou de um faturamento de 21 para 520 milhões. Posteriormente, se tornou presidente da Jafra Cosméticos em toda a América do Sul, e da multinacional de joias Jack Vertanian, levando sua gestão ao reconhecimento internacional. Hoje, à frente de três empresa renomadas de consultoria em gestão empresarial e conselheiro de grandes empresas, Lásaro do Carmo Jr. também compartilha sua experiência sobre crescimento empresarial, liderança, empreendedorismo e inovação em palcos e eventos por todo o país.

Ainda como parte da Semana Global de Empreendedorismo, o Sebrae Minas promove as seguintes atividades:

06/11

13h às17h: Oficina Design de Ambientes (Acita)

19h às 21h: Palestra Como vender com segurança e reduzir a inadimplência (Acita)

07/11

18h às 22h: Oficina Controles financeiros (Acita)

08/11

18h às 22h: Oficina Mídias sociais (Acita)

Balanço 

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007, na Inglaterra. Apenas no Brasil, nos últimos três anos, mais de 2,5 milhões pessoas participaram de aproximadamente 10 mil atividades. Este resultado faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais. 

11ª Semana Global de Empreendedorismo – Itabira

De 5 a 8 de novembro

Inscrições: https://www.sympla.com.br/semana-global-de-empreendedorismo__375482

Programação em Minas Gerais: www.empreendedorismo.sebraemg.com.br

Informações: 0800 570 0800

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *