Esportes, Futebol

FUTEBOL AMISTOSO – Sem Messi, Argentina encara Iraque em preparação para amistoso com o Brasil

* Do EFE/Brasil
Lionel Messi fica de fora do amistoso

A seleção argentina enfrentará nesta quinta-feira o Iraque, em compromisso marcado para acontecer antes do duelo com o Brasil, em jogo que acontecerá no Estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em Riad, na Arábia Saudita.

Esta será a terceira vez que a ‘Albiceleste’ entrará em campo após a Copa do Mundo. Em setembro, os comandados pelo interino Lionel Scaloni passaram pela Guatemala por 3 a 0 e empataram sem gols com a Colômbia.

Mais uma vez, os argentinos não contam com algumas estrelas, especialmente, com o meia-atacante Lionel Messi, que só voltará na disputa da Copa América. Os meias Ángel Di María, Éver Banega, e os atacantes Sergio Agüero e Gonzalo Higuaín também seguem fora desde a disputa da Copa do Mundo.

Além disso, o goleiro Franco Armani, o zagueiro Alan Franco, os meias Gonzalo Martínez e Exequiel Palacios, e o atacante Cristian Pavón foram cortados e ficaram fora da lista para os jogos com Iraque e Brasil, por causa de problemas físicos.

Com isso, a grande expectativa se dá pelo rendimento dos atacantes Paulo Dybala, Lautaro Martínez e Mauro Icardi, embora, só os dois primeiros vá começar como titular contra os iraquianos. Os demais são prováveis titulares na partida com o Brasil.

Entre os convocados para os dois compromissos ainda estão três jogadores que nunca vestiram a camisa da Argentina, o goleiro Guido Herrera, do Talleres, o zagueiro Juan Foyth, do Tottenham, e o volante Rodrigo De Paul, da Udinese. O último deles entrará em campo na partida desta quinta-feira.

Os iraquianos, que são treinados pelo esloveno Srecko Katanec, se preparam para a disputa da Copa da Ásia, que acontecerá no próximo ano, nos Emirados Árabes. Os destaques da seleção são o meia Osama Rashid, que atua no Santa Clara, de Portugal, e o atacante Justin Meram, do Columbus Crew, dos Estados Unidos.

Prováveis escalações:.

Argentina: Romero; Bustos, Pezzella, Funes Mori e Acuña; Meza, Paredes e De Paul; Vázquez, Dybala e Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Iraque: Hammed; Faez, Sulaka, Ibrahim e Adnan; Al-Saedi, Rashid e Resan e Ghani; Meram e Dawud. Técnico: Srecko Katanec.

Estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em Riad (Arábia Saudita).

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend