Sem nenhum atleta no DM, Cruzeiro inicia preparação para jogo contra o Boca Juniors

 161 Visualizações

Jogadores do Cruzeiro que não atuaram nesse domingo ou estiveram em campo durante menos de 45 minutos na partida contra o Palmeiras foram a campo na Toca da Raposa II – Foto: SE

O Cruzeiro iniciou a preparação para o jogo contra o Boca Juniors, às 21h45 da próxima quinta, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta segunda-feira, o grupo se reapresentou na Toca da Raposa II na parte da tarde, um dia depois do revés por 3 a 1 para o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo, pela 27ª rodada do Brasileiro. O clube só liberou a presença da imprensa durante o trabalho de aquecimento.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

A boa notícia é que o técnico Mano Menezes terá praticamente todo o grupo à disposição. De acordo com o Cruzeiro, nenhum atleta se encontra no departamento médico. Um dos últimos a sair foi o uruguaio Arrascaeta, recuperado de lesão na coxa esquerda. Ele entrou no segundo tempo do duelo com o Palmeiras e agora espera aprimorar o condicionamento físico.

“Acho que quanto mais jogadores tivermos à disposição do treinador, melhor será para todo mundo. Sem dúvida que é um jogo em que todos querem estar para jogar. Vai ser um jogo muito difícil, muito forte, então tenho que estar 100%”, disse o camisa 10. “Agora é pegar ritmo. Joguei por 15 minutos contra o Palmeiras, e agora terei quatro dias para treinar bem. O mais importante para mim é voltar a jogar sem sentir dor e ajudar o time”, acrescentou.
 
Para o setor ofensivo, são quatro opções: Barcos, Raniel, Sassá e Fred. O primeiro vem sendo titular nos duelos mais importantes da equipe. Foram dele os gols nas semifinais contra o Palmeiras – vitória por 1 a 0, no Allianz Parque (12/09), e empate por 1 a 1, no Mineirão (0 a 0). Já o último é vice-artilheiro do time na Libertadores, com quatro gols, um a menos que Thiago Neves.
 
Mano Menezes ainda definirá a melhor escalação para enfrentar o Boca. Como os treinos serão fechados, a oficialização ocorrerá apenas uma hora antes da partida. Entretanto, pelas últimas decisões do treinador em relação à equipe, não há tanto mistério. O provável Cruzeiro terá Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.
 
Derrotado no duelo de ida por 2 a 0, na Bombonera, em Buenos Aires, o Cruzeiro precisará vencer o Boca no Mineirão por três gols de diferença. Se ganhar por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. O ganhador do duelo de volta das quartas de final enfrentará Palmeiras ou Colo Colo do Chile nas semifinais. No primeiro jogo, triunfo palmeirense por 2 a 0, no Estádio Nacional de Santiago.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.