Minas Gerais, Tecnologia

Santa Bárbara – Prefeito fala do poder transformador da tecnologia e do empreendedorismo, na Multissetorial

Com 3.676 participações, Consulta Pública para elaboração do Orçamento 2019 escolhe a continuidade do cumprimento total do Plano de Governo, com 992 votos. Investimento, segundo colocado, registrou a marca de 523 participantes. 1.075 votos foram invalidados.

 A 21ª Feira Multissetorial, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Bárbara (Acisb/CDL), começou na noite desta quinta-feira(28). Este ano, com o tema Varejo 4.0, o evento reuniu na abertura, além de visitantes, o empresariado regional, representantes de associações comerciais do Médio Piracicaba e autoridades municipais. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]

No dispositivo de abertura, estiveram o prefeito, Leris Braga; o presidente da Acisb/CDL, Luiz Antônio da Silva; o diretor da Federaminas, Eugênio Muller; o gerente de Manutenção Industrial de Brucutu – Vale, Kleuber Silva; e o gerente do Santuário do Caraça, Ricardo Augusto.

Na ocasião, o Prefeito iniciou a sua fala destacando o cenário desafiador do País nos dias atuais, indicando, neste contexto, o poder transformador do empreendedorismo, sobretudo, dentro da coletividade. Leris Braga pontuou que as características empreendedoras são sempre as molas propulsoras para a superação das adversidades.

O Chefe do Executivo enalteceu, ainda, a potencialidade econômica da região, com destaque para Santa Bárbara. Leris lembrou que aqui estão instalados grandes investimentos culturais e minerais, acreditando, dentro dessa rica conjuntura e pelo planejamento feito pela administração pública, que a próxima década será promissora.

Nesse contexto, Leris Braga falou sobre a importância da tecnologia, como uma dimensão que ultrapassa fronteiras. Assim, ele pontuou algumas tendências tecnológicas, como a inteligência artificial cidadã, que, com o seu crescimento, beneficia as empresas e a sociedade. Diante disso, ele reforçou a importância da ética. “Deixará de ser só um valor desejado, para se tornar um valor integrado, fundamental na construção de uma sociedade melhor”, ponderou.

Assim sendo, nesse ínterim tecnológico transformador e de constante mudança, Leris Braga atentou para a importância do debate, a fim de se construir um crescimento futuro, compreendendo empresa, clientes, funcionários, parceiros, governos e respeitando, deste modo, as diferentes visões.

O Prefeito encerrou a sua fala parabenizando a organização e convidando todos para visitarem o estande da Prefeitura de Santa Bárbara, a fim de conhecer as nossas iniciativas de participação popular e colaborar com uma consulta pública, ajudando o Município a construir o Plano de Metas do Programa Cidades Sustentáveis. Uma ação que objetiva colher frutos no futuro.

Além de Leris Braga, o presidente da Acisb, Luiz Silva, fez um discurso de boas vindas falando da importância de se enxergar a tecnologia como inovação e não desafio. Naquele momento, ele também convidou a presidente da Acisb Jovem, Aline Fonseca, para empossar a diretoria deste núcleo da juventude, composta por nove membros.

Na sequência, o diretor da Federaminas, Eugênio Muller, desejou sucesso ao evento, dizendo que este é um importante momento para mostrar uma rede unida em volta do empreendedorismo. Já o gerente de Manutenção Industrial de Brucutu – Vale, Kleuber Silva, também falou do poder transformador do empreendedorismo para mudarmos a região e o País. Por fim, o gerente do Santuário do Caraça, Ricardo Augusto, falou que a Feira é uma oportunidade importante para divulgar o Caraça como um destino turístico da região, que, atualmente, já recebe mais de 70 mil pessoas por ano.

Logo após as falas de abertura, Kleuber Silva, também proferiu uma palestra com o tema Transformação Digital: A Vale na era da indústria 4.0.

A Feira Multissetorial acontece no Parque de Exposições Adilson Melo, até domingo(30), e se configura num importante ambiente de negócios, envolvendo desde programações empresariais até culturais.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend