Esportes, Futebol, Itabira

Segunda Divisão – Valério estreia com vitória de 1 a 0 sobre o Ponte Nova no Mineiro

O Valério foi bem na sua largada do Campeonato Mineiro – Segunda Divisão, equivalente ao terceiro módulo do futebol estadual. Jogando na manhã de domingo (12) em Governador Valadares, o time de Itabira venceu por um a zero, o Ponte Nova, gol de Matheus aos dez minutos da etapa final de partida. O adversário da Zona da Mata está atuando no Leste de Minas, devido à parceira firmada com o Valadares Esporte Clube. Um pequeno público compareceu ao estádio José Mammoud Abbas.

A partida marcou a volta das atividades do time profissional do VEC (Valeriodoce Esporte Clube) um ano depois de interromper suas atividades, por falta de recursos. O presidente do clube, Luiz de Oliveira “Precatá” teve trabalho para inscrever os jogadores no BID (Boletim Informativo Diário) para garantir a regularidade dos atletas, que jogaram em Valadares na partida de estreia. Na rodada inicial o Dragão estava de folga.

O drama continua e a partida que seria de estreia em casa, diante da torcida, vai acontecer em São Gonçalo do Rio Abaixo, por falta de laudo do Corpo de Bombeiros, o AVCB (Auto de Vistoria). “Quem for em São Gonçalo vai ver que em Itabira temos muito mais condições de segurança que na cidade vizinha. Faltou cooperação com nosso Valério,” reclamou o presidente do clube itabirano.

Jogo

Partida equilibrada com poucas oportunidades de cada lado no primeiro tempo. Na etapa final o melhor volume de jogo do Dragão trouxe o resultado esperado em lance de Matheus.

No final pressão do adversário em busca do empate, mas supremacia do esquema defensivo armado por Roberto Gaúcho garantiu os três primeiros pontos. “Como o campeonato é de pontos corridos, fizemos um bom jogo e vamos levar para Itabira, um resultado que dá tranquilidade para regularizar os demais jogadores e partir para nova vitória,” comemorou o treinador.

O arbitro foi Michel Patrick Guimarães, que concedeu duas paradas técnicas para hidratação dos jogadores, durante o jogo.

VEC: Victor; Gabriel Ferreira, Ueles, Guilherme Enrique e Ruan, Denílsom, Elivelton, Matheus (Luiz Gustavo) e Raymond; Cassiano (Erick) e Gabriel Henrique (Leonan).   

O próximo jogo acontece, na quarta-feira (15), às 15h30 no estádio  municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, às 20h. (Site Euclides Éder)

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

1
Deixe um comentário

avatar
1 Discussões
0 Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
antonio Comentários recentes do autor
  Inscreva-se  
Mais novo Mais antigo Mais votado
Notificação
antonio
Convidado
antonio

qual horario do jogo? do dia 15/08

Send this to a friend