Kalil vai pagar metade do 13º aos servidores da PBH em julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 113 Visualizações

Os 63 mil servidores públicos da Prefeitura de Belo Horizonte, entre ativos e aposentados, vão receber a primeira parcela do 13º salário no dia 20 de julho. A data foi anunciada nesta sexta-feira (29) pelo Executivo municipal. A folha extra vai custar R$ 122 milhões, de acordo com a PBH.

O adiantamento de metade do 13º, sem descontos, será feito para os funcionários estatutários e comissionados da ativa, aposentados e pensionistas. O dia do pagamento da segunda parte do benefício natalino não foi anunciado, mas provavelmente será em dezembro.

Ajuste de contas
  
O comunicado diz que a prefeitura“mesmo diante de um cenário de crise financeira, vem ajustando as contas para garantir o pagamento dos 46 mil agentes públicos e dos 17 mil aposentados e pensionistas em dia, por meio de parcela única”. Gerais: Em 3 meses, Belo Horizonte registra 185 casos de dano ao patrimônio 

Sem previsão no estado

No governo de Minas a data do pagamento do 13º salário ainda não foi anunciada. 

Está previsto para esta sexta-feira o pagamento da terceira parcela dos salários do funcionalismo de junho, pelo mês trabalhado em maio. Este mês, o estado teve um dos seus maiores atrasos na execução da escala de pagamento anunciada.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *