Comissariado da Infância e Juventude padroniza atuação em Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 153 Visualizações

Foto: Whatsapp/divulgação

Em uma ação conjunta de agentes de proteção da infância e juventude do Fórum Desembargador Drummond de Itabira, com apoio de comissários lotados em Belo Horizonte, Barão de Cocais e na cidade de Bom Jesus do Amparo, sábado (23) houve uma ação conjunta, realizando orientações e fiscalizações nos comércios da cidade.

A operação em parceria com a Polícia Militar (PM) percorreu praças públicas frequentadas por menores e até mesmo locais de prostituição. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) veta a presença de infantes em locais como zonas boêmias, casa de jogos, eventos sem autorização judicial e afins.

Segundo Edson Taveira, o Edinho Caratê, coordenador da equipe de comissários de Itabira, o objetivo da ação participativa, é além de promover a união e a troca de experiência da categoria, padronizar ações, no preenchimento dos relatórios das atividades desenvolvidas, documentos de rotina dos agentes.

É finalidade dos comissários: realizar autorizações para viagens, termo de entrega, laudos de sindicância, autos de infração e de resistência, entre demais relatórios de serviço. Ainda segundo Edson Taveira os contatos já existem entre os comissários, mas a partir de agora as atividades serão coletivas, para ajuda mútua, principalmente nos eventos onde houver número maior de público.

Os agentes de proteção da infância e juventude do Fórum Desembargador Drummond de Itabira que participaram foram: Edson Taveira, Fernando Rocha e Carlos Oliveira, de Barão de Cocais Douglas Reis e Geraldo Magela, de BH/ Bom Jesus do Amparo o José Geraldo. O apoio da PM foi com com a PAC (Patrulhamento de Atendimento Comunitário) do Sargento Cristiano e soldado Raul, junto com ROCCA (Ronda Ostensiva Com Cães Adestrados) com o Sargento Adriano, Cabo Roberto e Soldado Leonardo.

Foto: Whatsapp/divulgação

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *