BH – Médicos do Hospital João XXIII decidem em assembleia manter greve

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 119 Visualizações

Os médicos do Hospital João XXIII, localizado na área hospitalar, na Região Leste de Belo Horizonte, decidiram em assembleia na noite dessa terça-feira (19) pela continuidade da greve, por tempo indeterminado. Paralisação é assegurada por uma liminar da Justiça, adquirida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG).

Desde o dia 12 de junho, os profissionais do Pronto Socorro fazem triagem dos pacientes e atendem apenas casos de urgência e emergência. Uma nova assembleia está marcada para o dia 26 de junho.

De acordo com o Sindicato dos Médicos de Minas (Sinmed-MG), a categoria cobra mudanças no plano de carreira, melhoria da estrutura nas unidades de saúde do Estado, pagamentos em dia, entre outras reivindicações.

Por enquanto, a paralisação atinge apenas o Hospital João XXIII, mas outras unidades de saúde também passam por situação precária em termos de estrutura e falta de materiais básicos, segundo o presidente do Sindicato, Fernando Mendonca. Na Hemominas, por exemplo, faltam profissionais para atendimento.

Em nota, a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (FHEMIG) informou que se reuniu na última sexta (15) com os servidores do João XXIII e que as questões estruturais da unidade foram respondidas e solucionadas. Em relação ao parcelamento de salário, a situação ocorre devido a situação financeira do estado.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *