Qualificação social profissional – Entrega de certificados para palestrantes do Sine

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 108 Visualizações

Na semana passada, no auditório do paço municipal, a Prefeitura certificou os palestrantes que ministraram cursos para os programas estaduais Qualifica-se e de Competências Profissionais e Sociais para o Trabalhador, oferecidos por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Com o objetivo de expandir competências profissionais e sociais para os trabalhadores da cidade, os programas buscam ampliar as chances no mercado de trabalho por meio de treinamento e palestras que abordam diversos assuntos como ética, marketing, empreendedorismo, qualidade de atendimento, relacionamento interpessoal, trabalhabilidade, como elaborar currículo, ferramentas da qualidade, comportamento e atitude, saúde e higiene profissional. As aulas acontecem na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) – avenida Duque de Caxias, nº 1240, no bairro Esplanada da Estação.

Em abril deste ano, por exemplo, a Prefeitura concluiu um curso de qualificação para diaristas e criou um banco de referência para quem precisa do serviço. Ou seja, as profissionais certificadas pelo programa foram cadastradas na Central de Autônomos do Sine, uma ferramenta para intermediar a mão de obra de diversos profissionais. No caso da agência de empregos de Itabira, das diaristas que atuam como faxineiras.

Uaitec

Para quem deseja adquirir novos conhecimentos ou se aprimorar profissionalmente, a Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) oferece a cada semestre, diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia da informação, cultivo sustentável, qualificação profissional e de idiomas. Desde 2016, segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), a Uaitec ocupa o primeiro lugar no ranking das unidades no Estado de Minas Gerais, referentes aos cursos presenciais, semipresenciais e a distância ofertados pela unidade de Itabira.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *