TURISMO – Catas Altas inicia processo de sinalização turística

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 166 Visualizações

Foto: divulgação

A cidade de Catas Altas, a 86,1km de Itabira, iniciou os trabalhos para sinalização turística no município. Na primeira etapa, foram instaladas 11 placas no Complexo do Maquiné, onde estão localizados as cachoeiras da Santa, Maquiné e do Meio e outros atrativos naturais do conjunto.

Nas outras etapas, serão instaladas placas indicativas no perímetro tombado da sede, além do distrito do Morro D’Água Quente e da zona rural. Estas placas vão seguir o padrão da Unesco e a previsão é que até o final de julho o município esteja completamente sinalizado.

O trabalho é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Outras ações, em Catas Altas, voltadas para o turismo, serão implementadas ao longo de 2018.

“As placas ajudarão o turista que visita a cidade a localizar os pontos turísticos, a traçar uma rota ao próximo destino e também obter informações sobre o local”, destaca do secretário de Cultura e Turismo, Lucas Nishimoto.

O projeto padrão Unesco e Iphan contemplará a sede, distrito do Morro D’Água Quente e zona rural. “Todas as regiões da cidade receberão as placas com indicações turísticas e identificações de igrejas, cachoeiras, trilhas ecológicas, construções históricas e locais de lazer que facilitarão o deslocamento dos visitantes”, completa o secretário.

 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *