Catas Altas sedia Projeto Luthier para formação musical de adolescentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 101 Visualizações

Oferecer formação musical de qualidade para adolescentes, além de ensiná-los a construir o seu próprio instrumento são os objetivos da Prefeitura de Catas Altas, cidade a 86,1km de Itabira, ao trazer para o município o projeto Luthier.

No projeto, que acaba de completar 12 anos de atividade e é patrocinado pela Cenibra, crianças e adolescentes aprendem a arte da luteraria, que consiste em construir e restaurar instrumentos de corda, em especial a viola de 10 cordas.

As aulas em Catas Altas são gratuitas e já estão acontecendo no Centro Cultural Tenente-coronel João Emery. No total, serão disponibilizadas 60 vagas para adolescentes entre 12 e 18 anos. As inscrições estão abertas.

Paralelamente ao projeto Luthier, a Prefeitura também está oferecendo o curso de violão para adultos acima de 18 anos. No total, serão 20 vagas.

Aulas – As aulas de viola estão acontecendo na sexta-feira (das 13:30 às 16:30 horas) e no sábado, das 09:30 às 12:30 horas. Já as de violão serão promovidas às sextas-feiras, das 18:30 às 19:30 horas.

Durante o curso, os alunos, além de aprenderem a tocar, terão noção sobre escolha da madeira; métodos de cortes; técnicas utilizadas em máquinas e ferramentas; aprimoramento da habilidade manual; noções de física, matemática, mecânica e química; conceitos da utilização de instrumentos de medição de precisão e utilização de equipamentos de segurança.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *