ESPORTE – Ginástica itabirana é destaque no campeonato nacional em Ouro Preto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 150 Visualizações

Terminou neste domingo (10), em Ouro Preto, no Ginásio Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim por idade disputado por 135 atletas de vários estados e, no segundo ano consecutivo, o lugar mais alto do pódio foi ocupado pelo itabirano André Emanuel.

O ginasta, na categoria juvenil, conquistou o ouro na prova do duplo mini trampolim. No mesmo aparelho, o itabirano Alexandre Lucas, na categoria adulto, ficou com o vice-campeonato, assim como no aparelho trampolim.

Ainda no duplo mini trampolim, ficaram com o bronze a atleta Maria Eduarda, da categoria juvenil e a equipe itabirana categoria adulto – Alexandre Lucas, Alexandre Marcelino e Wemerson Xavier. A equipe conquistou ainda o vice-campeonato no aparelho tumbling. Também vice-campeã neste aparelho, na categoria adulto, a itabirana Gabriele Almeida.

Neste campeonato, a delegação itabirana, coordenada pelo técnico Márcio Guerra, contou com nove atletas.

Estadual

Também disputado em Ouro Preto, entre os dias 25 e 27/5, a equipe itabirana de ginástica – nesta competição com 23 atletas, entre 9 e 20 anos – participou nas categorias infantil, juvenil e adulto. No duplo mini trampolim, André Emanuel foi novamente campeão e os ginastas Alexandre Lucas e Eli Vinícius, categoria adulto,ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Ainda neste aparelho, no feminino, Lívia Cristina sagrou-se campeã e, em 2º e 3º lugares, Lorena Gomes e Maria Eduarda, categoria juvenil.

A prata foi conquistada por equipe – Alexandre Lucas, Alexandre Marcelino, Wemerson Xavier e Eli Amorim – nas provas dos aparelhos duplo mini trampolim e tumbling. No feminino por equipe – Laura Sales, Lorena Nunes, Isabela Paiva e Clara Kethelyn – bronze no duplo mini trampolim. Os ginastas Gabriele Almeida e Samuel Silva ficaram com o vice-campeonato individual no tumbling e Alexandre Lucas, bronze no trampolim.

A categoria pré-infantil, composta pelas ginastas Ana Clara Miranda, Maria Clara Alvarenga, Ana Cecília Ferreira e Maria Clara Aguiar, recebeu medalhas de participação especial.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *