Campeonato Brasileiro – Cruzeiro é derrotado pela Chapecoense em partida marcada por atraso

Em partida que começou com mais de uma hora de atraso por causa da queda da iluminação de um dos refletores da Arena Chapecó, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 pela Chapecoense neste sábado (9), em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Raposa completou dois jogos seguidos sem vitória na competição e desperdiçou a chance de entrar no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação da competição.

Na próxima rodada, a última antes da parada para a Copa do Mundo, o Cruzeiro vai até Coritiba enfrentar o Paraná. O jogo está marcado para esta quarta-feira. A Raposa não terá o lateral-direito Edilson, que levou o terceiro cartão amarelo neste sábado.

Marcado para ter início às 19h, o confronto esteve ameaçado de não ser realizado e remarcado para este domingo (10), mas os refletores voltaram a ser acesos uma hora e 20 minutos depois, permitindo que os clubes voltassem ao campo. Com a bola rolando, Cruzeiro e Chapecoense não estiveram em uma noite muito iluminada, com muitos erros de passe e pouca criatividade ofensiva.

O Cruzeiro começou a partida com mais presença ofensiva, mas aos poucos a Chapecoense conseguiu dar uma equilibrada nas ações e chegar com algum perigo ao gol de Fábio. Com as defesas se sobressaindo sobre os atacantes, as equipes fizeram um primeiro tempo de poucos situações claras para abrir o placar. 

O Cruzeiro voltou para a etapa complementar tentando pressionar a Chapecoense e quase abriu o placar aos 18 min, quando criou a sua melhor chance em toda a partida. No lance, o volante Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. O atacante Raniel se antecipou a zaga da Chapecoense e chutou para a defesa do goleiro Jandrei para escanteio. 

Mesmo sem jogar bem, a Chapecoense acabou fazendo o primeiro gol aos 34 min. O lateral-direito Apodi cruzou para área e o atacante Bruno Silva mandou para o fundo das redes. Os cruzeirense reclamaram alegando que o jogador tocou com a mão. Aos 49 min, após um erro de saída de bola do zagueiro Dedé, e o volante Elicarlos fez o segundo gol e definiu o placar.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.