Prefeitura de Itabira abre licitação para ampliação da Avenida Machado de Assis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 155 Visualizações

No mapa, linha preta, traçado da avenida – Foto: Googlemaps/reprodução

A licitação para a execução dos serviços e obras de construção da Avenida Machado de Assis, que interligará os bairros Machado e Gabiroba, será aberta nesta quarta-feira (06), pela Prefeitura de Itabira. O processo licitatório começa pela manhã, às 9h, no auditório da Prefeitura. 

O município previa investimentos na ordem de R$45 milhões, mas após revisar o projeto anunciou que o custo total da obra caiu praticamente pela metade, passando para R$22 milhões. Na revisão as estruturas foram simplificadas e algumas áreas de recreação como uma ciclovia, que constava no projeto inicial, foram retiradas. Até mesmo o local para remoção de terra foi revisto o que permitirá uma grande economia na execução das obras. 

A previsão é que as obras, que devem começar em um prazo de sessenta dias, sejam concluídas em 24 meses. O empreendimento prevê obras de infraestrutura completa, com rede de esgoto, canal de drenagem, pavimentação e urbanismo. Na conclusão de todas as etapas (três), a avenida terá 3.260m. 

Durante a execução das obras devem ser gerados cerca de 150 empregos diretos. 
 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *