NOVO ATAQUE – Mais dois ônibus são incendiados em ataques criminosos no interior de MG

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 92 Visualizações

Estudantes que saíram de faculdades no fim da noite tiveram escolta da polícia
(foto: Wiler Cantuária/Portal Itajubá/Divulgação)

Mais dois ônibus foram queimados na noite desta segunda-feira. As ocorrências foram em Itajubá, Sul de Minas, onde mais cedo houve uma tentativa de incendiar outro veículo de passageiros. De acordo com as informações da PM, os ataques foram nos bairros Canaã e Rebourgeon, sendo um dos servíço público da cidade, que fazia a linha Circular, e outro de uma empresa privada.* LEIA MAIS

Polícia vai investigar participação de facções em ataques em Minas

Ônibus e carros são incendiados em pelo menos 13 cidades de Minas em menos de 24 horas

Diante da situação de risco de novos ataques, equipes da Polícia Militar escoltavam os coletivos de estudantes que saíam das faculdades. Um outro atentado foi registrado contra uma viatura do sistema prisional que estava estacionada numa oficina mecânica. Em Itajubá, na tentativa que ocorreu de atear fogo num ônibus, bandidos deixaram um bilhete sugerindo que o ataque seria em represália à situação nos presídios da cidade e de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte.

Tanto a PM quanto a Polícia Civil admitem a possibilidade de ataques orquestrados por facção criminosa, mas os militares também apontam que podem haver casos de pessoas que se aproveitaram do momento de tensão para praticar violência, ação definida como “espelhamento”. A corporação destaca que 30 pessoas, entre elas um menor, foram conduzidas acusadas de envolvimento nos ataques, sendo que pelo menos oito tiveram as prisões em flagrante confirmadas por participação nos crimes. O número de ônibus atacados chegou a pelo menos 32. 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *