Pane afeta sistema de pagamento Visa na Europa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 112 Visualizações

Uma pane interrompeu nesta sexta-feira (01/06) o sistema de pagamento Visa em toda a Europa. O bloqueio nas transações impediu milhões de clientes de usar o cartão de crédito da empresa.

“Estamos enfrentado uma interrupção no serviço que está impedindo algumas transações Visa de serem processadas na Europa”, afirmou um porta-voz da Visa. No comunicado, a empresa, que tem sua sede europeia em Londres, disse que estava investigando a causa da pane e trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível .

O problema começou por volta das 14h30 (horário de Londres). Diversos usuários do cartão de crédito usaram as redes sociais para reclamar do incidente. Clientes do Reino Unido, Irlanda e de outros países da União Europeia (UE) afirmaram terem sido afetados pela pane.

O banco HSBC informou a seus clientes via Twitter que o problema atingia pagamentos, mas que os serviços estavam voltando ao normal lentamente e destacou que os caixas automáticos funcionam normalmente.

A empresa de processamento de pagamentos Paymentsense também notou as irregularidades e disse que acredita que o problema possa ter sido causado pelo acúmulo de transações.

O sistema de pagamentos voltou a funcionar no fim da noite. A Visa afirmou que o problema foi um erro de hardware e descartou um ataque cibernético. (CN/efe/rtr/ap/afp)

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *