DISTRITO DE ITABIRA – Ipoema recebe o festival Pulsar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 7,782 Visualizações

O distrito de Ipoema, em Itabira, se prepara para abrigar a 4ª edição do Pulsar –Encontro de Cultura e Sustentabilidade. São nada menos do que seis dias de festa – de 30 de maio a 4 de junho – com 24 horas de programação divididas em três pistas: Cosmic, Molecular e Quantum. O festival multicultural é realizado anualmente desde 2015, sempre no feriado de Corpus Christi, na Fazenda Cachoeira Alta.

No Cosmic Stage o ritmo que predomina é o psytrance com uma pegada bem noturna. É a “pista de dança”, considerada o coração do festival.

No Molecular Stage ritmos mais lentos e relaxantes compõem um ambiente mais propício para descanso, momentos de relaxamento e interação com outras pessoas.

Já no Quantum Stage o foco não é a música, e sim terapias holísticas como reiki, massagem ayurvédica, discussão a respeito de plantas medicinais e técnicas de cura espiritual. 

Na fazenda há uma grande área de camping e não é preciso pagar algo a mais para usá-la –já está incluído no valor do ingresso. “Temos toda a estrutura para acomodar as pessoas pelos seis dias, com chuveiros e banheiros, incluindo a “Feira-mix”, que é um pequeno conglomerado de lojas de artigos de cultura alternativa, que abarca desde lojas de roupa a tabacarias.

Há também a praça de alimentação, com oito estandes, todos com refeições diferentes e um restaurante, servindo comida típica mineira”, enfatiza o organizador do festival, Bruno Azalim.

Além do enfoque em cultura e na música eletrônica, o Pulsar chama a atenção do público jovem para compartilhar com eles princípios sócio-ambientais.

“Sempre há oficinas e palestras com temas como bioconstrução e hortas verticais. Também temos a campanha ‘Aqueça um Coração’, que coleta doações de agasalhos para as pessoas mais carentes da região, e também uma ação com dentistas voluntários na escola local. Tentamos promover uma evolução na consciência das pessoas por meio da música e da informação”, destaca.

Serviço: Pulsar – Encontro de cultura e sustentabilidade
Ingressos: bilheteriadigital.com/pulsar-festival-30-de-maio
Instagram: @pulsarfestival
Fanpage: @pulsarfestival.art
Site: pulsarfestival.art.br

*Jornal Hoje em Dia

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *