Economia, Mundo

ECONOMIA – PIB da zona do euro desacelera no 1º trimestre e tem alta de 0,4%

* Do G1 pela Reuters

O crescimento econômico da zona do euro desacelerou nos três primeiros meses do ano e a produção industrial foi mais fraca do que o esperado em março, mostraram nesta terça-feira (15) dados divulgados pela agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat.

A Eurostat confirmou sua estimativa preliminar de que o Produto Interno Bruto (PIB) dos 19 países que usam o euro avançou 0,4% no primeiro trimestre sobre os três meses anteriores, desacelerando ante 0,7% antes.

Na comparação anual, o PIB avançou 2,5%, em linha com a estimativa preliminar e ante 2,8% no quarto trimestre de 2017 e 2,7% no terceiro trimestre.

A Eurostat também informou que a produção industrial avançou 0,5% em março sobre o mês anterior, contra expectativa de alta de 0,7%. Sobre o ano anterior, a produção aumentou 3% em março ante expectativa de avanço de 3,7%.

O PIB da zona do euro cresceu 2,5% em 2017, expansão mais forte desde a alta de 3% registrada em 2007. Para 2018, o FMI (Fundo Monetário Internacional) projeta crescimento de 2,4%.

ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *