12ª Região da PM empregará efetivo de 423 militares durante Operação Tiradentes II

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 100 Visualizações

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lança nesta sexta-feira (11), às 16h, em todas as regiões do Estado, a Operação Tiradentes II, uma estratégia do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG) para promover a segurança para todos os cidadãos e garantir a manutenção da ordem pública. Além de Minas, a ação acontecerá, durante 24 horas, em todo o país e será realizada simultaneamente pelas Polícias e Corpo de Bombeiros Militares. Na 12ª Região da Polícia Militar, que é composta por 97 municípios, será empregado um efetivo de 423 militares e 171 viaturas.

 A Operação “Tiradentes II” será desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada Estado. Em Minas Gerais, as ações da Polícia Militar acontecem em todas as regiões, nos locais previamente identificados pela corporação. Serão empregados vários esforços de efetivo, viaturas, aeronaves, drones, canil e cavalaria, realizadas ações pontuais de repressão qualificada à criminalidade por meio do policiamento ostensivo geral e especializado, ocupações de centros comerciais, policiamento nos principais corredores e reforço de operações preventivas. A operação será também mais um reforço do policiamento diário lançado pela corporação.

Os resultados parciais da Operação Tiradentes em Minas serão divulgados pela PMMG nos canais de relacionamento com as imprensa. Já o balanço final tanto de Minas quanto dos outros Estados será divulgado pelo CNCG, em Brasília. Mas informações sobre a “Operação Tiradentes II” no Brasil poderão ser acompanhadas pelo Facebook do CNCG.

 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *