TRÂNSITO – Transita fará blitz de conscientização do rotativo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 84 Visualizações

Departamento realizará campanha pela cidade

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), realizará, neste sábado (10), a primeira ação de conscientização sobre os estacionamentos rotativos. A atividade será na avenida João Pinheiro, em frente o Mercado Municipal “Caio Martins da Costa”, das 8 às 12 horas. Os agentes de trânsito também circularão, por vários pontos da avenida com intuito de garantir o uso do rotativo de acordo com tempo regulamentado nas placas de estacionamento.

A blitz informativa busca conscientizar os condutores sobre a importância do uso do rotativo. “O rotativo possibilita que todos possam utilizar as vagas de estacionamento nas vias de forma mais igualitária e democrática, garantindo assim a rotatividade nas vagas e a mobilidade de uma forma mais confortável e segura”, disse o secretário de Obras, Transportes e Trânsito, Ronaldo Lott.

Segundo dados da SMOTT, o estacionamento irregular é a segunda maior causa de infrações e multas no município. Quando as vagas regulamentadas pelo rotativo são utilizadas de forma correta, garante aos outros condutores a oportunidade de estacionar de forma segura, evitando infrações e filas duplas em vagas destinadas a carga e descarga, por exemplo.

Os condutores que necessitarem adquirir o rotativo poderão encontrá-los nos 24 pontos de vendas na avenida. Os locais autorizados a comercializar os talões são identificados com um adesivo na cor azul e branca.

 

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *