
João Monlevade – Com parceria da comunidade e após mudanças de estratégias na gestão, a alimentação de pacientes, acompanhantes e demais funcionários do Hospital Margarida, melhorou muito nos últimos meses. Antes, basicamente, eram servidos pratos à base de arroz, caldo de feijão, algum legume e ovos.
À noite, principalmente funcionários, recebiam uma sopa. “Hoje, essa realidade mudou. Fizemos adequações e, pensando na melhoria contínua, conseguimos melhorar a alimentação fornecida. Entendemos que a boa alimentação é processo fundamental para a recuperação de pacientes”, diz o provedor do Hospital Margarida, José Roberto Fernandes. Também no Pronto Socorro, é disponibilizado café, oferecimento do Café Monlevade.
Segundo o provedor, a ajuda da comunidade, através de doações, também é muito importante para a melhoria da alimentação. “Usamos parte dos recursos recebidos pela população para revertê-los em alimentos. O hospital atende à comunidade. Portanto, nada mais justo do que retribuir a ajuda em benefícios para a população”, afirma José Roberto.
A alimentação do Margarida conta com cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, café da tarde, jantar e ceia), com opções saudáveis e balanceadas, acompanhadas por profissionais de nutrição e devidamente aprovadas, conforme prescrição médica. Além disso, todos os alimentos são devidamente acondicionados em locais adequados, para a com a devida garantia de qualidade nas refeições oferecidas. (Bom Dia Online)