Semana em Itabira terá mais chuvas; previsão preocupa Jardim das Oliveiras

Os Itabiranos que estão atentos ao clima e preocupados com os estragos provocados pelas últimas chuvas que atingiram a cidade, as previsões alertam para uma semana de sol moderado e pancadas de chuvas, a tarde ou a noite, segundo o Clima Tempo.

A intensidade do vento também merece destaque e a previsão para a semana é de ventos de até 22km/h, principalmente na segunda-feira (26), e na quarta-feira (28), último dia do mês. As temperaturas variam entre 18º C e 28º C em toda a semana.

Estragos

Desde o começo de fevereiro as chuvas que caem em Itabira desalojaram pelo menos duas famílias, que estão em casas de parentes. Eles moravam em casas danificadas por enxurradas no bairro Jardim das Oliveiras, uma das áreas de riscos no município.

E o medo de novos problemas, como em uma casa que teve as paredes e o telhado derrubados pela força das chuvas, moradores das ruas Nova Lima e Pirapora, principalmente na altura do número 261, pedem socorro. “A Defesa Civil até já teve aqui, mas ninguém manifestou sobre a causa do problema, que é a rede fluvial estourada. A água da chuva não tem onde sair”, explicou o dono da residência.

“A prefeitura de Itabira poderia dar uma atenção pra nós moradores do Jardim das Oliveiras. Estão fazendo a limpeza das casas, inclusive a minha, mas a manilha continua estourada, e quando chove a água sai pelo meu lote e invade a minha casa e as outras casas abaixo”, completou.

Assista ao vídeos das casas no Jardim das Oliveiras:

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.