Vem aí o Galaxy S9 da Samsung. O smartphone quer superar o iPhone X

Sem lançamentos esperados de novos modelos durante os quatro dias de congresso por parte dos gigantes Huawei, LG ou HTC, a Samsung tentará atrair todos os holofotes com a apresentação de seus novos modelos Galaxy, o S9 e S9+, no domingo. As promoções do evento sugerem que o maior avanço da Samsung estará na câmera, que poderia permitir vídeos em “supercâmera lenta” e dispor de outras ferramentas de alto nível para fanáticos da fotografia. Os fabricantes parecem concentrar sua competição pelos clientes na câmera, “principal fonte de diferenciação para a última geração de smartphones”, disse o analista Ben Wood da CCS Insight.

Câmera dupla, 3D emojis e Android Oreo entre as novidades (foto: Samsung/Divulgação)

Samsung sofreu um duro revés quando teve que retirar do mercado, em 2016, seu Galaxy Note 7, pelo risco de explosão de suas baterias, mas o Galaxy 8 teve êxito.A companhia continuou sendo o maior vendedor de smartphones em 2017, com 21,6% do mercado, segundo a empresa de pesquisa IDC. Apple, que como é habitual não estará presente no MWC, ficou no segundo lugar, com 14,7% do mercado.As vendas de smartphones em 2017 permaneceram estáveis, com 1,47 bilhão de unidades (-0,1% em relação a 2016), em momentos em que os fabricantes se esforçam para incluir inovações que levem os consumidores a atualizarem seus aparelhos.”Um mar de monotonia segue erodindo o impacto que os novos modelos têm no mercado”, acrescentou Ben Wood.

 Pelo visto, não parece haver a mesma efervescência em relação aos smartphones que em anos anteriores, quando os gigantes sul-coreanos e chineses, que disputam os primeiros postos do mercado, apresentaram seus novos aparelhos de alta gama.Organizado pelo GSMA, consórcio de 800 operadores de telecomunicações, o MWC será realizado de segunda-feira a quinta-feira, embora algumas empresas lançarão suas novidades no domingo. (AFP)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.