Ponte desaba com temporal e deixa moradores ilhados em Materlândia

Há três dias os moradores da zona rural de Materlândia, na região do Vale do Rio Doce, estão ilhados sem acesso à cidade. As crianças do vilarejo também estão impedidas de ir para a escola. Todo este cenário foi provocado após o desabamento de uma ponte.

A estrutura caiu depois que um forte temporal atingiu a cidade, na última quarta-feira (21), e transbordou o rio Turvo. Conforme a prefeitura, além da ponte, a chuva provocou diversos outros transtornos, como quedas de barrancos sobre as estradas e invasão de água e lama em vários imóveis. Alguns, inclusive, estão com risco de desmoronamento.

Ponte era o único acesso da zona rural para a cidade (Foto: Prefeitura de Materlândia)

Os locais mais críticos foram visitados pelo prefeito Joventino e o chefe do executivo já pediu ajuda financeira para reconstruir a ponte. “Os locais com maior facilidade de resolver, a prefeitura enviou uma equipe do setor de obras, para auxiliar os moradores e executar os serviços necessários para evitar mais problemas, infelizmente, alguns serviços, são necessários maiores gastos, sendo que a prefeitura não possui recursos suficientes para tais, trazendo a necessidade de solicitar recursos de autoridades superiores”, informou a prefeitura. (Hoje em Dia)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.