NOVO BALANÇO – Santa Bárbara tem 24 casos de Febre Amarela sob investigação, 15 confirmados e três mortes

 132 Visualizações

A Prefeitura de Santa Bárbara, cidade a 75km de Itabira, região de São Gonçalo do Rio Abaixo, divulgou no começo da noite desta sexta-feira (16), novo balanço sobre a situação de febre amarela na cidade.

De acordo com a Prefeitura, quase toda a população da cidade já está imunizada, conforme dados da Gerência Regional de Saúde (GRS), sede em Itabira, entretanto, ainda assim, a Prefeitura tem empreendido uma força tarefa para vacinar todos os cidadãos não vacinados ou sem comprovante de vacinação.

Além disso, a Secretaria de Saúde realizou, recentemente, um trabalho de bloqueio, chamado de UBV, em combate ao foco do mosquito Aedes Aegypti, em parceria com agentes do Governo Federal. No fim de semana do carnaval, o PSF Centro funcionou, exclusivamente, para vacinação contra a Febre Amarela.

No entanto, todos os postos de saúde da Cidade disponibilizam a vacina de Febre Amarela, de segunda à sexta, de 7h às 17h. Ainda assim, as visitas dos agentes de endemias e a orientação à população sobre o mosquito transmissor, bem como a busca ativa dos casos suspeitos humanos e primatas foram intensificadas.

Os cartões de vacina também estão sendo conferidos pelos agentes, sendo que, as pessoas que precisam atualizá-los estão sendo encaminhadas aos postos de saúde.

Atualmente, Santa Bárbara possui 24 casos de Febre Amarela sob investigação, 15 confirmados, e, dentre estes positivos, três óbitos.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.