Lista de inscritos do Cruzeiro na Libertadores já está definida, diz Mano

 129 Visualizações

O Cruzeiro só estreará na Copa Libertadores daqui 11 dias, em 27 de fevereiro (terça-feira), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Racing, em Avellaneda, pela primeira rodada do Grupo 5. O técnico Mano Menezes, porém, adiantou que a lista do clube já foi fechada.

“Já defini. Já temos um ótimo grupo da estreia na Libertadores. E depois, lá na frente, é obedecer o regulamento da competição, que permite a troca de jogadores. Mas tem que chegar lá primeiro para depois pensar nisso. Primeiro é entender as dificuldades da competição, ter humildade para isso, e se classificar”.

A tendência é Mano Menezes cortar três dos quatro jogadores promovidos recentemente das categorias de base – o goleiro Vitor Eudes, o lateral-esquerdo Victor Eudes, o zagueiro Arthur e o volante Nonoca. Esse último tem mais chance de ser inscrito pelo tempo de profissional.

Embora a montagem da lista não seja um trabalho complicado, Mano Menezes certamente terá dúvidas para escolher os jogadores que vão compor o banco de reservas nos compromissos do Cruzeiro. O regulamento da Copa Libertadores permite que apenas sete jogadores sejam opções para o decorrer de cada partida (veja trecho do regulamento abaixo).

Reprodução

O Cruzeiro ainda não definiu quando divulgará os 30 inscritos. Segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol, a relação precisa ser enviada à entidade até 72 horas antes do início da primeira partida – ou seja, no máximo às 21h30 do dia 24 de fevereiro (sábado).

 
Caso se classifique às oitavas de final e queira efetuar mudanças em sua delegação, o clube poderá trocar até cinco atletas com prazo também de 72 horas antes do início das oitavas de final. Nas quartas de final e nas semifinais, serão permitidas apenas duas modificações da lista original.
 
Atualmente, o grupo celeste conta com 33 atletas, que utilizam números fixos no uniforme. Da 1 até a 30, a única camisa que não tem “dono” é a 23.

Numeração fixa do Cruzeiro (33 jogadores):

 
Goleiros
 
1 – Fábio
12- Rafael
24- Lucas França
39- Vitor Eudes
 
Laterais-direitos
 
2 – Ezequiel
22- Edilson
 
Laterais-esquerdos
 
6- Egídio
25- Marcelo Hermes
38- Victor Luiz
 
Zagueiros
 
3 – Leo
4 – Murilo
26- Dedé
27- Manoel
28- Digão
32- Arthur
 
Volantes
 
5 – Ariel Cabral
8- Henrique
16- Lucas Silva
29- Lucas Romero
13- Nonoca
20- Bruno Silva
 
Meias
 
10- Arrascaeta
18- Rafinha
19- Robinho
21- Mancuello
30- Thiago Neves
 
Atacantes
 
7- Rafael Sobis
9- Fred
11- David
14- Judivan
15- Rafael Marques
17- Raniel
99- Sassá

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.