Carnaval de blocos e associações ganham força e viram sucesso em Itabira

 243 Visualizações

Em tempos de orçamentos apertados da prefeitura de Itabira e crise no bolso dos moradores, os grandes carnavais e viagens caras perderam espaço em 2018. Especialmente neste ano emergiu uma agradável iniciativa popular, os blocos particulares, que podem se tornar uma tendência e voltar forte nos próximos anos, com a folia predominante dos últimos carnavais na cidade, o carnaval das associações de moradores dos bairros Pará e Campestre, aquecidos pelos pré-carnavais dos blocos de rua.

Todos eles com histórias de grupos de amigos que decidem passar o carnaval na cidade natal e acabam criando blocos e uma grande festa nas ruas, como o “Madalena não gosta de poema”, “Carnauê”,  “Zé Bandarra”, e o “Marrom Bombom”, destaque do carnaval no bairro Campestre em 2018.

Festa no carnaval do bairro Campestre, também realizado e organizado pela associação de moradores do bairro – Foto: reprodução/Heitor Bragança

Condições mais acessíveis, liberdade na festa e a possibilidade de se unir a outros blocos na rua são motivos que atraíram os foliões itabiranos e de cidades vizinhas. Quem antes reclamava de festas setorizadas, altos gastos da prefeitura pode dizer que agora encontrou uma opção. Válida, inclusive, para jovens, crianças, idosos e famílias inteiras.

Com o sucesso garantido, o Carnaval 2018 em Itabira, certamente já deixa saudades em muita gente. 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.