Conceição do Mato Dentro – Direção do Metabase participa de audiência da Anglo American

 166 Visualizações

Diretores do Metabase Itabira

A direção do Sindicato Metabase de Itabira e Região participou de uma audiência na Câmara Técnica de Atividades Minerais (CMI) em Belo Horizonte, na última sexta-feira (26) na qual a mineradora Anglo American obteve a licença prévia e de instalação para ampliar em cerca de 56% a sua capacidade de produção de minério de ferro no Brasil, a fase 3 do projeto.

Com a possibilidade de atingir 800 vagas de empregos indiretos nesta obra, os diretores defenderam a liberação da licença e disseram que o fomento da economia na região e a melhoria de vida das famílias que vivem em Conceição do Mato Dentro e região “dependem da ampliação das atividades minerárias”.  

Nos planos da empresa estão previstos investimentos de R$ 1 bilhão para expandir a capacidade anual de extração de seu único sistema de minério de ferro no Brasil, chamado Minas-Rio, dos atuais 17 milhões para 26,5 milhões de toneladas por ano.

De acordo com o diretor tesoureiro do Metabase, Carlos Roberto Assis Ferreira “Carlão”, a direção do sindicato sempre defendeu a expansão da mineração, que tem como consequência a geração da mão de obra, desde que fosse feita dentro de princípios éticos e ambientais e respeitasse a legislação vigente e os costumes e a cultura local.

“Nós comparecemos à audiência e defendemos a liberação da licença de expansão da fase 3, mas por acreditarmos que a geração de emprego e renda é a principal forma de melhorar a vida da população que vive em Conceição do Mato Dentro e cidades da região . Com a criação de novos postos de trabalho iremos aumentar a nossa fiscalização e as nossas cobranças em cima da Anglo, mostrando a empresa que ela tem responsabilidade com os seus trabalhadores”, defendeu o sindicalista. 

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.