Arena São Gonçalo será inaugurada dia 4 com amistoso do Tricordiano

 157 Visualizações

Arena São Gonçalo tem capacidade para oito mil pessoas – Foto: Hendrigo Costa

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, vai inaugurar no domingo (4), o estádio municipal Arena São Gonçalo.

A programação começa às 8h30 com a apresentação das crianças do projeto Bola na Rede. A cerimônia de inauguração ocorre às 9h30 e em seguida, o Clube Atlético Tricordiano, time que tem a concessão de uso do local, fará um amistoso de apresentação da equipe. Para encerrar as atividades da inauguração, às 11h, será realizada uma partida entre a seleção Master do Atlético e do Cruzeiro. A entrada é gratuita e durante toda manhã haverá diversão para as crianças com disponibilização de brinquedos e distribuição de pipoca e algodão doce.

O secretário de Esportes, Braúlio Ferreira de Oliveira, destaca que grandes craques do passado estarão presentes no evento. “Pelo Atlético Master estão escalados Reinaldo, Alves, Getúlio, Sérgio Araújo, Fernando Roberto, Kim, Macaé, Valdiney, Piu, Gedeon, Sandro Barbosa, Alcir, Flávio Marcos, Araújo, Assis, Juliano, Badaró, entre outros. Do time do Cruzeiro Master as presenças serão: Rodrigo Posso, Vitor, Ricardinho, João Carlos, Nonato, Reginaldo, Da Silva, Giovanni, Elivelton, Marcelo Ramos, Paulinho MacLaren, Donizeti Amorin, Marcos Paulo, Leandro, Cléber Monteiro, Célio Lúcio e outros”, elencou o secretário.

O Governo Municipal incentiva a prática de esportes e investe em diversos projetos. A construção da Arena São Gonçalo é uma das ações nessa área. O prefeito Antônio Carlos acredita que a atividade esportiva pode transformar a vida das pessoas. “O estádio foi construído com o objetivo de atender a comunidade, ampliar o lazer e ao mesmo tempo suprir a deficiência de atividades esportivas, principalmente as ligadas à educação infantil”, ressalta o chefe do Executivo.

Estádio conta com tribuna e cabines para imprensa – Foto: Hendrigo Costa

Arena São Gonçalo

Localizado no bairro Cidade Universitária, a Arena tem capacidade para oito mil pessoas, possui duas portarias de acesso e bilheterias dentro das normas de segurança do corpo de bombeiros, arquibancadas cobertas e ao lar livre, vestiário, tribuna (parte da arquibancada coberta), camarote, cabines de rádio e TV, sanitários, lanchonetes, posto médico, posto policial, estacionamento privado, elevador para cadeirantes, placar eletrônico de LED, além de um campo nos padrões oficiais estabelecidos pela Federação Mineira de Futebol. 

Tricordiano

O Tricordiano é um time de futebol criado em 2007, na cidade de Três Corações. Com rápida ascensão, a equipe chegou à primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2016, mas foi rebaixado em 2017.

Para a disputa do Módulo II, o Tricordiano acertou, em julho, a contratação de Reinaldo Lima, ídolo do Atlético na década de 1980, para comandar o time em busca do retorno à elite do futebol mineiro. Em 2018, a Arena São Gonçalo é a casa da equipe.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.