Falhas de segurança também afetam Apple

 118 Visualizações

A empresa americana Apple anunciou nesta quinta-feira (04/01) que as deficiências de segurança detectadas recentemente em microchips instalados em milhões de computadores em todo o mundo também afetam seus dispositivos e que prepara atualizações para remediar a situação.

A falha de segurança descoberta em processadores de computadores está provocando preocupação mundial com possíveis ataques de hackers sobre dados confidenciais. Especialistas de segurança da Google anunciaram na quarta-feira que foram descobertas vulnerabilidades graves nos chips dos principais fabricantes, Intel, AMD e ARM.

As falhas de segurança foram chamadas de Meltdown e Spectre. Enquanto a Meltdown afeta chips da marca Intel, a falha Spectre teria um maior alcance, afetando chips de smartphones e tablets, além de computadores com processadores Intel, ARM e AMD.

Não há indícios de que essas vulnerabilidades já tenham sido exploradas. Mesmo assim, especialistas em TI recomendam aos usuários que instalem atualizações de segurança assim que elas forem disponibilizadas pelos fabricantes. A Intel anunciou que já começou a oferecer atualizações de software firmware para minimizar as vulnerabilidades.

Contrariando as primeiras notícias, que afirmavam que as atualizações deixariam computadores até 30% mais lentos, a Intel defendeu que “qualquer impacto no rendimento dependerá da carga de trabalho que está sendo realizada”, e que este, para o usuário médio, “não deverá ser considerável e será mitigado com o tempo”. (MD/efe/afp/rtr)

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.