DIA 10 – Vale e Metabase Itabira se reúnem para discutir pagamento de PLR

 163 Visualizações

A Vale convocou a direção do Sindicato Metabase de Itabira e Região para uma reunião em Belo Horizonte no dia 10 deste mês, na próxima quarta-feira, para fechar o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que segundo as expectativas pode ser a maior paga na história da empresa.

De acordo com o Metabase, baseado nos números que a empresa divulgou a PLR deverá ser o maior pagamento de participação nos resultados “do Brasil”, negociado pelos sindicatos. O encontro da empresa contará com a participação da Unidade Sindical, composto pelo Metabase Itabira e Sindicato dos Ferroviários do Maranhão (Stefem), Sindicato dos Ferroviários do Espirito Santo (Sindfer) e o Sindicato dos Trabalhadores na Extração de Minério do Rio de Janeiro (SindMinario).

Na reunião da semana que vem, segundo o sindicato, os dirigentes sindicais farão ajustes no pagamento da PLR. “A Vale chamou a Unidade Sindical para reunião e vamos fazer alguns ajustes no pagamento da PLR que sai dia 1º de março, uma PLR que foi negociada e discutida com os sindicatos e pré assinada. A Vale não tem como escapar deste pagamento, as nossas pontuações chegaram ao máximo e é praticamente provável que teremos a maior da história da Vale”, destacou o sindicato em nota.

Ainda de acordo com o Metabase Itabira, a empresa será cobrada para não descontar um salário pago à título de adiantamento, permanecendo portanto o pagamento na integra da PLR referente à produção e aos lucros de 2017.

Superávit – Além da PLR, o Metabase de Itabira e Região entrou na luta junto à Aposvale para o pagamento do superávit da Valia, que deve variar de seis a oito salários de abono. As expectativas das duas instituições cresceram após os dirigentes da Valia em reunião no dia seis de dezembro de 2017 no Rio Janeiro, terem se comprometido a colocar em pauta na reunião de fechamento contábil com o Conselho Deliberativo em março 2018 propostas de pagamento de abono aos participantes plano de Benefício Definido (BD).

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.