São Gonçalo do Rio Abaixo – Prefeitura confirma primeiro caso de Febre Maculosa

 125 Visualizações

Diante de suposições de que o município de São Gonçalo do Rio Abaixo  está enfrentando um surto de Febre Maculosa, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer: 
 
O município, após investigação, tem UM caso confirmado com óbito; houve outra suspeita, cujo exames foram encaminhados ao laboratório de referência do Estado de Minas Gerais (Funed), com resultados negativos; até o momento, não foram registrados atendimentos de outros casos suspeitos no Pronto Atendimento Municipal.
 
A Secretaria de Saúde esclarece que, desde que tomou conhecimento do caso suspeito, iniciou as investigações para coleta de dados e realizou reunião com a equipe de profissionais médicos e enfermeiros, representantes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, com a participação de um veterinário, para orientar e traçar ações futuras de prevenção e controle da doença. 
 
A Vigilância em Saúde do município informa que está em contato com a Vigilância em Saúde do Estado e aguarda material educativo e o carrapicida para controle do vetor. Já estão sendo planejadas campanhas de orientação e prevenção, visando evitar novos casos da doença.  
 
A Secretaria salienta que os serviços de Saúde estão aptos a prestar atendimento adequado a todos os casos suspeitos.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.