Alunos da Unifei Itabira promovem ato solidário no Barreiro

 100 Visualizações

A comunidade se emocionou com a atenção e carinho dos estudantes – Foto: divulgação

Com o intuito de promover a integração da comunidade acadêmica da Unifei – Universidade Federal de Itajubá – campus Itabira, e ao mesmo tempo contribuir com a população itabirana, 21 projetos de extensão da universidade promoveram o “Natal Solidário”, iniciativa que arrecadou roupas, brinquedos e alimentos para moradores do bairro Barreiro, em Itabira.

Em, aproximadamente, um mês de campanha, foram coletados cerca de 220 brinquedos, além de um grande montante em roupas e alimentos, entregues no dia 3 de dezembro aos moradores do bairro. Ainda durante o dia, outro evento organizado pelos estudantes levou brincadeiras, pipocas e outras atrações para a comunidade do Barreiro.

Julia Simião, membro da Representação Estudantil (RE) do campus de Itabira, considera a iniciativa um sucesso, não só pela alegria daqueles que estavam recebendo as doações, mas também pela satisfação que todos os envolvidos sentiram ao promover a ação.

Ela também fala sobre um momento curioso que dá a medida da importância da iniciativa:

“Um menino mexeu muito com a gente. Estávamos no caminhão de roupa e alimento, mostrando algumas roupas que estavam muito boas, e ele disse: ‘roupa eu não quero, só preciso de leite’. Isso mexeu muito com a gente, uma criança de sete, oito anos falando que não quer outra coisa, ela quer leite, foi algo muito forte.”

A estudante do curso de Engenharia Ambiental da Unifei-Itabira ainda comemorou o engajamento da comunidade na campanha e destaca como o Natal Solidário impactou na sua vida. “A sensação é muito boa, renova a alma saber que você ajudou o próximo, pessoas que realmente precisam. Ter consciência de que agora elas têm um pacote de macarrão, um saco de feijão, uma roupa pra passar o natal e ano novo é algo muito gratificante”, completa.

Alunos distribuem as doações e recebem carinho da comunidade – Foto: divulgação

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.