Projeto Poetizar do rapper itabirano Lukinha DDG, ganha prêmio Estadual

 153 Visualizações

Foto: divulgação

O projeto Poetizar do rapper, empreendedor e gestor de projetos Lukinha DDG,  ficou entre os 12 projetos escolhidos na categoria A –  MC do primeiro Prêmio de Cultura Urbana de Periferia – Canela Fina. Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura. O edital visa à valorização, divulgação e estímulo à produção dos segmentos da cultura hip hop nas periferias, contemplando projetos ou ações já executadas ou em execução.

O valor total do edital disponibilizado para apoios aos projetos é de 280 mil reais, divididos em várias categorias, cada projeto foi contemplado com 10 mil para o fomento.

Lukinha, natural de Itabira, comemora mais uma  conquista com o  projeto e faz um balanço positivo do ano de 2017, com a captação de recursos, prêmios e o fomento em todas seus projetos, como Sarau essência que teve o patrocínio da Codemig,  e promete nos próximos dias divulgar mais um projeto aprovado em primeiro lugar no Governo de Minas – pela secretaria do estado de segurança pública.

Iniciativa itabirana

Criado em Itabira pelo rapper Lukinha DDG, o projeto “Poetizar” já atendeu em 2015 cerca de oito mil da rede de ensino. Em 2016, a iniciativa foi expandida e levada a nove cidades da região do médio-piracicaba: Itabira, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo Ipatinga, Timóteo, Santa Bárbara, Catas Altas, Conceição do Mato Dentro e Barão de Cocais. A expectativa é de 40 mil estudantes participem do programa.

Saiba mais sobre o projeto “Poetizar” acessando www.lukinhaddg.com.br.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.