quinta-feira, 24 setembro, 2020

Mortes no período chuvoso pode chegar a 11 em Minas Gerais

Bombeiros fazem buscas em Urucânia, onde três pessoas estão desaparecidas

Bombeiros fazem buscas em Urucânia, onde três pessoas estão desaparecidas

O número de mortes no período chuvoso, que começou em outubro e vai até abril de 2018, pode chegar a 11 em Minas Gerais. O boletim atualizado da  Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), nesta quinta-feira (7), aponta seis mortes. Mas ainda há quatro pessoas desaparecidas e um caso de um homem atingido por um raio, na cidade de São Gotardo, no Alto Paranaíba, e que ainda não foi comunicado à Defesa Civil Estadual.

De acordo com o boletim, em outubro, foram três mortes. Em Belo Horizonte, um taxista de 37 anos teve o carro atingido por uma árvore de grande porte, durante um temporal.  Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foram registradas duas mortes. Uma mulher de 41 e um homem de 37 estavam trabalhando em uma plantação de cenouras, na zona rural de um município, quando começou a chover e uma descarga elétrica atingiu o local. 

E agora em dezembro, a chuva fez mais vítimas. Na cidade de Perdizes, no Alto Paranaíba, uma criança de seis anos, brincava às margens da rodovia MGC-462, em uma vala por onde corria água de chuva, quando foi arrastada pela enxurrada para o interior do bueiro. Em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, uma mulher de 80 anos teve a casa inundada e morreu afogada. E em Urucânia, na Zona da Mata, uma adolescente de 13 arrastada pela enxurrada foi encontrada sem vida. Dois parentes da adoleslente ainda estão desaparecidos, uma senhora de 66 anos e um garoto de 7 anos. A terceira vítima ainda não foi identificada. Em Vespasiano, também na Grande BH, um homem está desaparecido. 

E de acordo com a Polícia Militar de São Gotardo, no Alto Paranaíba, um jovem de 21 anos morreu, após a casa onde ele estava ser atingida por uma descarga elétrica, por volta das 21h, na última segunda-feira (4). O jovem estava em um assentamento, em Guardas dos Ferreiros, distrito de São Gotardo. Parte da moradia foi danificada. 

Portal HD

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.