POLÍTICA – Ex-vereador defende criação de Conselho Distrital em Ipoema

 173 Visualizações

Realizada excepcionalmente no distrito de Ipoema, a reunião da Câmara Municipal de Itabira desta terça-feira (28) teve a participação popular como um grande destaque. Dos que se manifestaram, muitos cobraram mais atenção do poder público com o local. Dentre os discursos feitos na “tribuna livre” o do ex-vereador e ex-presidente da Câmara na década de 1970, José Ignácio Vieira, ganhou a atenção do público e dos vereadores.

Em seu pronunciamento o ex-vereador sugeriu a criação de um Conselho Distrital. Segundo ele, este órgão ficaria responsável por passar ao Poder Executivo as principais demandas das comunidades e também, teria o poder de eleger o administrador distrital. Segundo ele, esta reivindicação inclusive já foi apresentada ao prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) durante sua campanha eleitoral.

“Um Conselho Distrital é o nosso sonho aqui [em Ipoema] toda vez que tem campanha os candidatos se reúnem com o povo, fazem promessas mas, passado o período eles some. Então, nós gostaríamos que fosse criado este conselho, que fosse escolhido pelo eleitorado do distrito e nós escolheríamos o administrador e apresentariamos as sugestões para que sejam colocadas em prática. Nós já falamos na campanha do Ronaldo, inclusive a vice-prefeita [Dalma Barcelos, PDT] perguntou se era remunerado e nós dissemos que não, se não a disputa seria por causa do valor. Nós queremos é pessoas idealistas, porque temos aqui nós temos uma bagagem cultural muito grande mas as pessoas não são procuradas pra nada”, sugeriu o morador ex-presidente da Câmara.

Ainda em sua fala, José Ignácio cobrou dos vereadores mais atenção com o distrito. Segundo ele, Ipoema “não pode acabar”.

“Tínhamos uma usina de açúcar, levaram embora. Tinha um centro de internet, acabaram com ele. Aos poucos tudo vai acabando e massacrando o povo”, disse ele.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.