quarta-feira, 2 dezembro, 2020

TJMG manda prender oficiais de justiça envolvidos em crimes

1
Visualizações
Ação foi coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça

Ação foi coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça

Oficiais de justiça que atuam em sete cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que estariam envolvidos em esquemas fraudulentos e de corrupção, foram alvos de uma mega-operação realizada pelo próprio órgão em que trabalham, o Tribunal de Justiça de Minas. 

Nesta quarta-feira (8), a ação coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça, com o apoio do Ministério Público e da Polícia Civil, cumpriu 41 mandados de busca e apreensão, 14 de condução coercitiva e 12 de prisão temporária. Além disso, cinco servidores foram afastados das funções públicas até a conclusão da investigação.

Conforme o TJMG, além de oficiais, profissionais não vinculados ao Judiciário tambem foram alvos da operação. Por meio de nota, o Tribunal informou que “a partir de denúncias e reclamações, vem realizando investigações, há alguns meses, sobre possíveis irregularidades no cumprimento de mandados judiciais”. O crime supostamente cometido pelos suspeitos, porém, não foi detalhado.

A operação ocorreu em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lagoa Santa, Santa Luzia, Esmeraldas e Conselheiro Lafaiete. Após a ação, a Corregedoria-Geral destacou que ” segue o propósito de atuação efetiva na defesa do interesse público, com o combate a qualquer desvio de conduta que possa prejudicar a prestação jurisdicional”.

Portal HD

Postagens Relacionadas

Próxima postagem
Inscreva-se
Notificação
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.