domingo, 9 maio, 2021

TJMG manda prender oficiais de justiça envolvidos em crimes

Leia Também

 34 Visualizações

Ação foi coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça

Ação foi coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça

Oficiais de justiça que atuam em sete cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que estariam envolvidos em esquemas fraudulentos e de corrupção, foram alvos de uma mega-operação realizada pelo próprio órgão em que trabalham, o Tribunal de Justiça de Minas. 

Nesta quarta-feira (8), a ação coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça, com o apoio do Ministério Público e da Polícia Civil, cumpriu 41 mandados de busca e apreensão, 14 de condução coercitiva e 12 de prisão temporária. Além disso, cinco servidores foram afastados das funções públicas até a conclusão da investigação.

Conforme o TJMG, além de oficiais, profissionais não vinculados ao Judiciário tambem foram alvos da operação. Por meio de nota, o Tribunal informou que “a partir de denúncias e reclamações, vem realizando investigações, há alguns meses, sobre possíveis irregularidades no cumprimento de mandados judiciais”. O crime supostamente cometido pelos suspeitos, porém, não foi detalhado.

A operação ocorreu em Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lagoa Santa, Santa Luzia, Esmeraldas e Conselheiro Lafaiete. Após a ação, a Corregedoria-Geral destacou que ” segue o propósito de atuação efetiva na defesa do interesse público, com o combate a qualquer desvio de conduta que possa prejudicar a prestação jurisdicional”.

Portal HD

Próxima postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.