BRASILEIRO – Atlético é derrotado pelo Santos e vê sonho de Libertadores mais longe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 77 Visualizações

Foto: Hoje em Dia/reprodução

O sonho de disputar a sexta Libertadores consecutiva está cada dia mais longe para o Atlético. Neste sábado (4), contra o Santos, a equipe alvinegra não resistiu aos donos da casa, perdeu por 3 a 1, estacionou nos 42 pontos, e seguiu na décima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Mal no primeiro tempo do confronto na Vila Belmiro, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira vacilou no minuto final e viu o Peixe abrir o placar com Arthur Gomes, que aproveitou cochilo do sistema defensivo para empurrar a bola para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, os mineiros esboçaram reação logo aos 5 minutos, quando Fred, de cabeça, deixou tudo igual, aproveitando cruzamento do camisa 7 Robinho. Contudo, o que era empolgação, rapidamente se transformou em frustração. Dez minutos depois, o zagueiro David Braz, após cobrança de escanteio, superou a defesa atleticana e novamente colocou o Santos em vantagem.

Aos 32, Robinho quase venceu o arqueiro Vanderlei e deixou o dele no estádio no qual foi criado e revelado. A bola, porém, caprichosamente balançou a trave dos mandantes. Um minuto depois, após escanteio, Leonardo Silva acertou o mesmo lugar. Para desespero dos alvinegros.

Aos 34, veio a ducha de água fria. Em jogada de velocidade, Bruno Henrique partiu pelo lado esquerdo, cruzou na medida, e Ricardo Oliveira, ganhando de cabeça de Fábio Santos, pôs número final ao jogo. 

Com a vitória, a equipe comandada pelo ex-volante Elano chegou aos 56 pontos e dormirá na vice-liderança, a três pontos apenas do líder Corinthians. O Timão neste domingo (5) encara o Palmeiras, terceiro colocado.

Na próxima rodada, a 33ª do Brasileirão, o Atlético encara o xará goianiense no Independência. O jogo, marcado para a próxima quinta-feira (9), será às 20h. (Informações Hoje em Dia)

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *