Sobe para três o número de estudantes queimadas em escola de Ferros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 173 Visualizações

Foto da escola: reprodução/Internet

Subiu para três o número de estudantes da Escola Estadual Professor Alcides Fernandes de Assunção, no município de Ferros, a 75km de Itabira, vítimas de uma explosão provocada por uma experiência realizada na escola durante uma preparação para uma feira de ciências. 

Segundo a Polícia Militar as estudantes utilizavam álcool e fogo, quando houve um acidente com o recipiente onde se encontrava o álcool, vindo a atingir três alunas do 8° ano da escola.

Segundo informações, os estudantes, em horário vago (não havia aula), estavam testando uma experiência para feira de ciências que iria acontecer no sábado, dia 28, mas o projeto não estava dando certo utilizando o “álcool em gel”, então, segundo relato de alunos, o um dos estudantes teria utilizado uma garrafa de álcool líquido no experimento, provocando um estouro e consequentemente o acidente.

Uma das vítimas de apenas 13 anos, teve queimadura no rosto, sendo encaminhada para o hospital João XXIII em Belo Horizonte. Todas vítimas tem 13 anos de idade e a segunda queimou o braço esquerdo. A terceira vítima queimou o rosto, e também foi encaminhada para o hospital João XXIII.

No primeiro momento os estudantes feridos foram imediatamente socorridas ao hospital municipal de Ferros, mas duas em situação mais grave foram transferidas para Belo Horizonte.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *