Fundação Cultural define nesta semana Conselho de Cultura de Itabira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 351 Visualizações

Fundação Cultural no Centro de Itabira terá eleições nesta semana – Foto: Internet

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), realiza nesta semana a eleição de representantes do Conselho Municipal de Política Cultural de Itabira biênio 2017/2019. A eleição será realizada na Fundação Cultural no dia 26 de outubro, com início às 20 horas. 

Sem a formação do Conselho fica comprometida a implantação do Plano Decenal de Cultura, a implementação dos editais do Fundo Municipal de Cultura, a revisão da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e também a realização da Conferência Municipal de Cultura.

Para se inscrever a conselheiro o candidato deve ter idade igual ou maior de 18 anos, apresentar comprovante de residência no município de Itabira e documento de identidade com foto e indicar o segmento que está qualificado para representar. Para votar o eleitor deve ser maior de 16 anos, apresentar um documento oficial com foto no dia da votação e também residir em Itabira.

O Conselho Municipal de Política Cultural será formado por 10 (dez) representantes da Administração Pública Municipal e 10 (dez) da Sociedade Civil, para mandato de 02 (dois) anos, com direito a uma única recondução para mandato subsequente. Os Conselheiros não serão remunerados no exercício de suas funções.

O processo engloba os segmentos artísticos: artes visuais e audiovisual, artesanato, arquitetura e urbanismo, música, artes cênicas, literatura, artes plásticas, cultura popular, cultura afro-brasileira, empresas e produtores culturais, devendo ser eleito um titular e um suplente para cada segmento.

No mês de abril a Fundação Cultural convocou a sociedade civil para a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural e o edital chegou a ser até prorrogado, mas não houve adesão suficiente para a sua formação.

Mais informações pelo telefone 3835-2102.

EDITAL

ANEXOS

LEI 4.728 (Dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura)

DECRETO 3.098 (Homologa o Regimento Interno do Conselho Municipal de Politica Cultural de Itabira)

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *