Itabira, Saúde

TRATAMENTO SUS – HNSD recebe 11 novas máquinas de hemodiálise

Lincoln Portela destacou a relação direta de seus repasses por Emendas com os investimentos no HNSD – Foto: divulgação

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) recebeu, na tarde desta sexta-feira (20), 11 máquinas para o procedimento de hemodiálise. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares, no valor de R$ 500 mil, conquistadas pelos deputados Lincoln Portela (PRB) e Léo Portela (PRB).

Durante a solenidade, o provedor do HNSD Vaquimar José Vaz, afirmou que, com a aquisição das novas máquinas será possível atender um número maior de pacientes, que estão na fila aguardando o tratamento.  Mas, segundo ele, os equipamentos ainda não serão suficientes para cobrir toda a demanda, pois aparecem pacientes novos a cada dia. Contudo, como o provedor informou, será possível minimizar o sofrimento. “Teremos um número razoável de máquinas e pelo menos vamos aumentar em 10% o nosso atendimento”, disse Vaquimar Vaz.

Ele explicou que algumas máquinas já estão instaladas e funcionando e, outras estãoaguardando a ampliação física do setor. O provedor ressaltou que o hospital já está em busca de recursos financeiros para fazer essas adequações.

De acordo com Vaquimar Vaz, é difícil para um hospital que atende pelo Sistema Único de Saúde(SUS) conseguir sobreviver. Por isso, as emendas são importantes, informou. Ele ainda destacou a parceria com os deputados e vereadores que ajudam a angariar recursos que melhorem a estrutura do hospital.

Léo Portela frisou os repasses destinados a saúde do município que já ultrapassam R$4 milhões – Foto: divulgação
ARTIGO ANTERIORARTIGO SEGUINTE

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação

Send this to a friend